Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

Cuidado com as pessoas que querem muito te ajudar

De vez em quando, me vem à cabeça uma piada que vi encenada pelo grande Didi Mocó Sonrizá Colesterol Mufumo e sei mais lá o quê.
Um cara parado sob uma árvore em uma praça onde passavam muitas pessoas com uma mala cheia de livros lacrados com a capa: DESCUBRA COMO SAIR DA CRISE.
Se não for isso, era algo com o mesmo sentido. O importante era a mensagem da piada.
Ao final do dia, tendo vendido TODOS os livros e com a mala cheia de dinheiro, vem um comprador do começo do dia e reclama com o vendedor dizendo que aquele livro está todo em branco, que não ensina ninguém a sair de crise coisa nenhuma.
É aí que o vendedor revela o truque: "meu amigo, eu descobri como sair da crise. Agora descubra você".
Sempre que alguém oferecer uma fórmula mágica para ganhar dinheiro, obter sucesso, etc, DESCONFIE.
Em geral, essas pessoas só querem o seu dinheiro. Se o que eles te ensinarem vai servir para alguma coisa... Bom, isso vai ser problema exclusivamente seu.
Então, fique vigilante! Há milhares de pilantras espalhados pela internet, prontinhos para abocanhar o seu dinheiro.
Até breve!

2 comentários:

  1. Os mecanismos automáticos pode achar que esta é uma página para fraudes, quando serve de alerta contra os farsantes. Interessante notar que eu mesmo sou exposto milhares de vezes a conteúdo abusivo. E adivinha quem seleciona os anúncios pra mim? Isso mesmo! Hipocrisia acima de tudo. Se dá lucro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi pode em lugar de podem. A página não permite edição e não vou excluir.

      Excluir