Pesquisar este blog

Apresentação

O que é embucajar?

Vamos apresentar duas definições para este verbo.

1. Avaliar um tema de um ponto de vista isento de doutrinações, usando a lógica.

2. Discutir de forma racional com base em lógica.

A primeira definição foi adaptada de uma apresentada por Daniel Lucas, um dos autores neste blogue. A segunda é do próprio criador do blogue.

A palavra embucajar é uma invenção do criador do blogue, por uma questão de exclusividade. Você não vai encontrar esta palavra em nenhum outro lugar.

Embucajando é um espaço para discussão de temas relevantes para a sociedade. É um espaço para exercer o direito constitucional da livre manifestação do pensamento. Como diz a Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 5º, inciso IV, "é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato". Sendo assim, a única exigência que temos é que os artigos não sejam anônimos.

Artigos de opinião são dissertações onde se expõe o ponto de vista do autor, que defende suas teses por meio de argumentos plausíveis. Não padronizamos a forma de nossas postagens. A escolha da forma é a que melhor servir ao autor da postagem, as quais chamamos de artigo, mas que não estarão amarradas ao formato acadêmico ou das agências de notícias.

Esperamos contribuir para a disseminação do pensamento crítico sem viés ideológico.

Boa leitura!