Pesquisar este blog

Sobre Marcos Pinnto


Marcos Pinnto é professor de matemática, escritor e desenvolvedor de games e aplicativos.

Lecionou cálculo numérico, matemática aplicada a engenharias, estrutura de dados, cálculo integral e diferencial, álgebra linear, matemática financeira, probabilidade e estatística.

Desenvolveu pesquisas em recursos hídricos, mais especificamente, abordando problemas de modelagem matemática e computacional, e otimização evolutiva.

Escreveu:

Tnatalus Abdu - romance contemporâneo que se passa na Guiné-Bissau, onde um ditador sádico enfrenta um bravo guerrilheiro, abordando a inveja, a corrupção, o amor, o ódio, a amizade e a traição num emaranhado de histórias entrelaçadas. O livro pode ser pedido via formulário, disponível neste link: formulário para adquirir o livro Tantalus Adbu.

Doze Contos Macrabros: olhe nos meus olhos, onde doze histórias de horror são contadas de forma original, retratando cenários do semiárido e personagens arrepiantes. O livro está disponível exclusivamente na gigante Amazon.

Salpicos de Mim é um livro com poemas escritos em idades diferentes do autor, a partir do treze anos.

Por Quanto Tempo Mais reúne poemas com o tema mulher, com destaque para o poema Por Quanto Tempo Mais, que ganhou uma versão em vídeo, disponível no YouTube.

Estatística Básica para quem não é especialista é um livro com a pretensão de atender a um público amplo, fora da academia, usando uma linguagem simples, numa conversa com o leitor, conduzindo-o pelos caminhos da estatística, além de apresentar-lhe as noções básicas de probabilidade.

Redes de Distribuição de Água: indo além da implantação tem como destaque não apenas a inclusão da variável Custo de Manutenção no desenho de de uma rede de distribuição de água, mas o algoritmo evolutivo desenhado e programado pelo autor, constituindo-se numa ferramenta robusta que pode e deve ser aplicada a problemas não determinísticos e não lineares. No livro, o algoritmo MINPEA tem dois objetivos conflitantes: minimizar o custo de implantação e minimizar o custo de manutenção. Tais objetivos são conflitantes e o autor mostra isso matematicamente. A missão do MINPEA é encontrar soluções boas dentro de uma infinidade de possibilidades, desenhando uma linha de troca onde há certo equilíbrio entre os dois objetivos.

Boas Ideias para Vídeos Curtos é um livro para ajudar criadores de vídeo iniciantes ou os que desejam iniciar a criação de vídeos curtos nas diversas plataformas disponíveis. Nele o autor se aproveita do conhecimento adquirido no curso de cinema e audiovisual e da sua expertise na escrita de histórias ficcionais. O livro tem um bônus com sugestão de personagens criados pelo autor e algumas histórias para encenar e inspirar a criação de novas histórias.

Desenvolveu os games Stupid Disc Two, Frugu, para Android e ShootARock para Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário